O papa fez algumas declarações a respeito dos escândalos de pedofilia da Igreja Católica. Na visão dele, sabe de quem é a culpa pelos estupros de criancinhas? Não são os padres, mas a sociedade secular sem deus.
Bom, que ele ia jogar a culpa pra fora da igreja era meio que esperado, mas alguém me explica como isso funciona?
Digo, ele fala que a sociedade secular cria desculpas para os pedófilos, promovendo relativismo moral e suavizando esse tipo de ato. Claro que não é verdade pois, como pode ver, é a própria sociedade que tá descendo a lenha nos escândalos sexuais envolvendo crianças. Mas vamos fingir por um momento que isso pode ser verdade, só pra lhe dar o benefício da dúvida. Então o que acontece? Um padre vê algum ateu promovendo o hedonismo e, por conta disso, começa a correr atrás de garotinhos? Quer dizer, se eu ver uma manifestação de homofobia proporcionada pelos evangélicos eu vou começar a querer fazer sexo com animais?
Olha, tá na cara que foi a nossa sociedade — que está cada vez mais secular, é verdade — que começou a pressionar a Igreja Católica para acabar com essa sem-vergonhisse de pedofilia cometidas dentro da sua instituição. Agora ele vem querendo jogar a culpra pra cima da gente? Ah, vá pentear macaco no Alto da Sé.
Fonte: sítio Ateus do Brasil
1 comentários:
No século XXI, ainda, podemos confirmar as palavras do filósofo Friedrisch Nietzsche, “O Cristianismo foi, até o momento, a maior desgraça da humanidade”.. =)
Postar um comentário