sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Shows e Programação cultural da Expoidea movimenta o Bairro do Recife

Shows, palestras, debates, oficinas e um festival de humor estão agendados para o primeiro fim de semana do evento, que acontece de 19 a 27 de novembro 

divulgação
Foto: Academia da Berlinda

PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS

Sexta-feira (19)

- Palco Marco Zero
20h – Ínsula (PE)
21h – Academia da Berlinda (PE)
22h – Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)

- Torre Malakoff
A partir das 16h – Show da Épcos
A partir das 18h – Show da Abigail e as Bromélias


Sábado (20)
- Palco Marco Zero
20h – Thiago Humaitá (PE)
21h – Banda Ciné (PE)
22h – Sol Pereyra (ARG)
23h – Eddie (PE)
 
- Torre Malakoff
Observa e Toca.
Shows: Orquestra Contemporânea de Olinda (17h30)
Paulo Perdigão (18h40)
Ambrosino Martins (19h20)


Domingo (21)
- Palco Marco Zero
20h – Coco e Raízes de Arcoverde (PE)
21h – Caapora (PE)
22h – Teatro Mágico (SP)

- Torre Malakoff
A partir das 16h – Show com Conjunto Maravilha
A partir das 18h – Show com Zé Bonina

A cultura é um dos eixos da primeira edição da Expoidea – a feira do futuro. Com uma programação que vai de 19 a 27 de novembro, em diversos espaços do Bairro do Recife, o evento conta com uma grade de atividades para todos os públicos. Todas com acesso gratuito.

No Palco do Marco Zero, a partir das 20h, uma série de shows vai animar os participantes e visitantes da iniciativa de sexta a domingo. Nomes da cena musical local e internacional tocam na programação. Academia da Berlinda, Orquestra Contemporânea de Olinda e Eddie são presenças confirmadas.

De fora, a compositora e cantora argentina Sol Pereyra é atração inédita no sábado, às 22h. No domingo, às 22h, o destaque é o Teatro Mágico, a trupe musical de São Paulo que se tornou um fenômeno de sucesso na internet.

Já na Torre Malakoff, a programação da Expoidea se une à Semana de Fotografia do Recife e ao Observa e Toca, ações da Prefeitura do Recife e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), respectivamente. No local, rolam shows de bandas pernambucanas, oficinas, palestras e leituras de portfólio.

O Centro Cultural dos Correios e o Santander Cultural recebem palestras e debates na área de cultura. No sábado, o Centro Cultural Correios conta, das 10h às 12h, com a palestra do jornalista Hugo Montarroyos e o músico Canibal para falar sobre o livro "Devotos, 20 anos". Já no Santander, um dos destaques é o debate "Novas relações entre empresa & cultura: muito além do patrocínio", no sábado, a partir das 18h.

O primeiro fim de semana da Expoidea integra, ainda, a Mostra Cineclubista, da Federação Pernambucana de Cineclubes, no Canal das Artes, a partir das 18h, além de atividades no Espaço Expoideia, no Armazém 12. Neste último, a movimentação fica por conta da roda de bate-papo aberta ao público "Conversando é que a gente se entende", comandada pelo escritor e jornalista Homero Fonseca. Na ocasião, ele conversa com artistas e personalidades da cena pernambucana.

A Expoidea promove também o I Festival Humor na Feira, nos dias 19, 20, 21, 26 e 27 de novembro. A iniciativa integra uma série de apresentações de “causos”, histórias engraçadas, piadas, improvisos e façanhas, no estilo talk show. É na rua da Moeda, sempre das 17h às 20h. Outras informações no site: www.expoidea.com.br.


Fonte: pe360graus.com

1 comentários:

Postar um comentário