quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Para continuar no rumo das importantes mudanças

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Grande festa comemora o aniversário de 26 anos da UJS




Com banda Rave de Raiz e DJ.
Entrada: 1 real - O mesmo preço da cerveja!
 
 
É amanhã galera!! 
Quarta - dia 22 de setembro
Aniversário de 26 anos da UJS
 

domingo, 19 de setembro de 2010

Emir Sader: os monopólios do dinheiro, da terra e da palavra

Três grandes monopólios articulam as estruturas de poder das minorias na nossa sociedade e tem que ser quebrados, para que possamos seguir avançando na construção de uma sociedade econômica, social, política e culturalmente democrática.

Por Emir Sader, em seu blog

O primeiro é o poder do dinheiro, monopolizado nas mãos de algumas instituições financeiras, nacionais e estrangeiras, que se apropriam dele para multiplicar seus lucros especulativos. As altas taxas de juros, o Banco Central independente de fato, contribuem para a manutenção e incremento desse monopólio, ao invés de colocar os recursos financeiros a serviço do desenvolvimento econômico e social de todo o país.

O segundo grande monopólio é o da terra, nas mãos de elites minoritárias que a exploram, por exemplo, sob forma de agronegócios de exportação de soja, com transgênicos, concentrando ainda mais a terra em poucas mãos, deteriorando as condições de cultivo, enquanto outros simplesmente mantém latifúndios improdutivos e uma grande massa de trabalhadores continua sem terra e não temos autosuficiência alimentar. É preciso democratizar o acesso à terra, gerar empregos e alimentos para o mercado interno, o que é feito pela pequena e média empresa.

O terceiro é o monopólio da palavra, exercido pelas famílias proprietárias da velha imprensa, que dirigem empresas sem nenhuma democracia, financiada pelas agências de publicidade e as grandes empresas que colocam anuncio nesses órgãos.

São três grandes monopólios privados, que resistem ao imenso processo de democratização em curso na sociedade brasileira. Esses monopólios têm que ser rompidos, com a democratização do uso dos recursos financeiros, da terra e dos meios de comunicação, para que o Brasil se torne, definitivamente, uma sociedade democrática.

sábado, 18 de setembro de 2010

Olinda será palco da Fliporto 2010.


A Cidade de Olinda será o cenário de um dos mais importantes eventos literários do país, a Fliporto (Feira Literária Internacional de Pernambuco), que será de 12 a 15 de novembro. Com o tema: Literatura e Presença Judaica no mundo Ibero-Americano, o evento promete ser o cenário de muito debate e divulgação de conhecimento. É válido ressaltar que, a Fliporto 2010 também tem como escritor homenageado, a imortal, Clarice Lispector.

Nesse sentido, a Fliporto terá uma programação diversificada com: congresso literário, oficinas, exposições, recitais, lançamentos de livros e shows. Além da presença de grandes autoridades intelectuais, escritores e um público bastante interessante. Sem ressaltar que a poesia presente em Olinda ja será uma grande contribuição para o evento ter uma magnitude ímpar. Diante disso, fica essa grande dica para um programa cultural de qualidade na cidade.

Informações pelo site:  http://www.fliporto.net/

Juventude Vota Certo - UJS Olinda

Filha de Serra fez a maior quebra de sigilos do mundo

A revista CartaCapital que está nas bancas traz reportagem de Leandro Fortes que vai calar o Zé Baixaria e seus auto-falantes do PiG (*).

Por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC/Serra a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.

É isso mesmo o que o amigo navegante leu: a filha de Serra abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros por 15 dias durante o governo FHC/Serra.

A Decidir.com é o resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas.

Veja aqui a prova da associação com documentos do Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O primeiro “plano de negócios” da empresa era assessorar licitações públicas.

Imagine, amigo navegante, assessorar concorrências !

A certa altura, em 2001, a empresa resolveu ser uma concorrente da Serasa.

Fez um acordo com o Banco do Brasil e através disso conseguiu abrir sigilos bancários.

O notável empreendimento de Miami conseguiu também a proeza de abrir e divulgar a lista negra do Banco Central.

O intrépido jornalismo da Folha (**) fez uma reportagem sobre o assunto, mas motivos que este ordinário blogueiro não consegue imaginar, omitiu o nome da empresa responsável pelo crime.

A Folha (**) abriu ela própria o sigilo de 700 autoridades que passaram cheques sem fundo.

O então presidente da CÂmara Michel Temer oficial o Banco Central.

E, a partir daí, operou-se um tucânico abafa.

O Banco Central não fez nada.

A Polícia Federal não fez nada.

O Ministério da Fazenda não fez nada.

O Procurador Geral da República não fez nada.

Faltava pouco para a eleição presidencial de 2002, quando José Serra tomou a surra de 61% a 39%.

A filha dele largou a empresa, provavelmente em nome dos mais altos princípios da Moral.

Mino Carta tem a propriedade de publicar reportagens que equivalem a tiro de misericórdia.

Quando dirigia a revista Isto É, publicou a entrevista do motorista que implodiu o governo Collor.

Agora, ele e Leandro, processados por Gilmar Dantas (***), dão o tiro de misericórdia na hipocrisia dos tucanos paulistas.

A partir desta edição da CartaCapital, a expressão “violar o sigilo” passa a ser uma forma de ofensa à memória dos brasileiros.




sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Luciana reúne amigos em ato político-festivo nesta sexta-feira

. Nesta sexta-feira, Luciana Santos tem encontro marcado com amigos, simpatizantes, candidatos a deputado estadual do PCdoB e de partidos aliados. Para marcar a arrancada final da campanha rumo à vitória em 3 de outubro.



. Na Usina Dois Irmãos, a partir das 19h, em frente à Praça Farias Neves (Praça Dois Irmãos), vizinho ao Horto de Dois Irmãos.
. Estarei lá também. E conto com a sua presença.

Serra deu piti na entrevista da CNT

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Missa de 7º dia de Rafael Bananão

Vai em paz meu Amigo!



Clique na imagem para ampliá-la

domingo, 12 de setembro de 2010

Rafael Bananão - SEMPRE PRESENTE!!



"É com uma profunda dor no peito e uma emoção que transborda a razão, que venho até meu blog escrever poucas palavras (as que consegui) sobre Rafael Figueiroa Ferreira, ou simplesmente Rafa, Banana ou Bananão. Que fazia questão de dizer que tinha esse apelido por causa da sua mão,que, segundo ele parecia uma palma de banana. Os amigos sempre balançavam a cabeça concordando, mas sabiamos que era pelo seu jeitão.

Grandalhão, estabanado e agoniado, o Bananão conquistava qualquer pessoa com quem conversasse por mais de 2 minutos. Sincero, verdadeiro e humilde, Rafa sabia cativar todos a serem pessoas melhores. Socialista convicto, cabeça dura e militante estigado, o Banana sempre sonhou com uma sociedade mais justa e igualitária, estudou e lutou para esse objetivo. Extrovertido, brincalhão e inocente, Rafael era um cara que simplesmente não tinha maldade. Sempre disposto a alegrar o dia dos amigos, mesmo se o dele não tivesse lá essas coisas todas. Mais de um milhão de adjetivos não seriam o bastante para descreve-lo.

Bananão foi simplesmente único e vai deixar saudades. Saudades boas que alguns dias vão nos fazer chorar e outras que em muito dias nos farão gargalhar, lembrando das mil e umas aventuras e roubadas que passamos lado à lado. São Paulo, Brasilia, Recife Antigo, Quatro Cantos são apenas alguns dos lugares onde muitas histórias aconteceram. Saudades por não poder mais abraçar, conversar, gargalhar juntos,jogar "bola" e se livrar de roubadas... Saudade do amigo, companheiro e camarada. Que vai ficar para sempre em nossos corações e pensamentos. Eternamente nas nossas mentes e nos momentos em que o silêncio for quebrado por um grito forte, de dentro do coração e do fundo da garganta: BANANÃO - PRESENTE - AGORA E SEMPRE!




Fica aqui a minha simples homenagem a este grande ser humano!

Do seu amigo Maguelo ou maguelinho, como você me chamava,
Matheus Lins."

*Texto de Matheus Lins



 ao camarada Bananão, que tantos momentos bons tive com esse grande amigo e que nos deixou saudades, mas que nunca o esqueceremos
abraço brother
Mazinho

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

“A Mimo deve muito a Luciana”

A Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), que começa dentro de uma semana, vai para a sua sétima edição e, apesar do pouco tempo, já se consolidou como um dos principais eventos culturais do estado. Mas tirar do papel a ideia de fazer das igrejas barrocas palcos da boa música e arrastar multidão pelas ladeiras do Sítio Histórico, como um carnaval erudito, não foi fácil.


“Cheguei a pensar em desistir do projeto no primeiro ano. Não desisti porque Luciana me incentivou bastante, me deu muita força para continuar”, explica a criadora e produtora da Mostra, Lu Araújo. “Aliás, a Mimo não existiria se não fosse o carinho e a atenção que Luciana deu ao evento. A Mimo deve muito a ela”.

Na correria para os ajustes finais da Mimo 2010, Lu arrumou um tempo para dar entrevista e falar também da expectativa que tem a respeito da candidatura de Luciana Santos a deputada federal.

“É superimportante a presença feminina na política, a mulher tem um olhar diferenciado para os problemas. Mas a importância da eleição de Luciana é maior do que a questão da mulher em si. Ela é uma pessoa muito preparada, uma gestora de extrema seriedade”, comentou.

Para Lu Araújo, a ex-prefeita de Olinda deveria, inclusive, ser aproveitada no futuro governo de Dilma. “Luciana está prepara até mesmo para assumir um cargo maior. Ela tem muita sabedoria e controle da situação. Nunca vi Luciana perder o equilíbrio”, avaliou.

Como a Mimo começou

Paulista de nascença, carioca de residência e olindense de coração, Lu Araújo teve a ideia de fazer um evento musical num dos carnavais em que veio passar em Olinda. “Só não sabia exatamente como, conhecia poucas pessoas por aqui, não tinha contatos com os produtores locais”, conta.

Em 2004, num encontro de países de língua portuguesa, realizado em Évora, em Portugal, a produtora se encontrou com a então prefeita de Olinda e contou a respeito da sua ideia. “Ela me olhou nos olhos e disse: ‘faça o projeto e leve pra mim’”, recorda.

Lu voltou ao Brasil, preparou o projeto e levou para Luciana analisar. “Ela aprovou, me explicou que a cidade que não teria como bancar financeiramente, mas se colocou à disposição para ajudar como fosse possível e abriu o caminho para que eu pudesse captar a verba”.

Mas a captação não foi suficiente para realizar a Mimo do jeito que Lu havia planejado. Ela pensou em desistir. “Foi quando Luciana falou que eu deveria levar adiante assim mesmo, que a Mimo começaria pequena, mas iria crescendo aos poucos. Foi o que aconteceu”, lembrou a produtora.

Fonte: www.luciana6513.com.br

Festa da Juventude 65644

Grande Festa da Juventude que quer eleger Vicente André Gomes Deputado Estadual

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Joãozinho x José Serra

Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo.
Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo(se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.
Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho duas perguntas:


A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"
A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay / Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???
Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, Serra diz:
- OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.
- Pode perguntar, meu filho, como é o seu nome?
- Meu nome é Joãozinho, e tenho 4 perguntas:
A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"
A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay / Mercado Livre, estudar na Harvard
Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o
Reveillon???
E a terceira é "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".
A quarta é... "Cadê o Paulinho??"